Sempre mantenha o carro em Drive. O neutro do câmbio automático serve, basicamente, para pequenos deslocamentos emergenciais - como empurrar o carro para fora da via em uma pane seca.
Ficar mudando o seletor de marcha a cada parada pode danificar o câmbio, pois a tendência é que o motorista selecione Drive e acelere imediatamente assim que o semáforo abrir. Isso faz com que o câmbio receba um "tranco" do motor acelerado e pode desgastar diferentes componentes do conjunto. Em modelos modernos o câmbio entra em neutro automaticamente, e um gerenciamento eletrônico segura a aceleração do motor antes que o Drive volte a ser acionado. Caso haja um incômodo de ficar pisando no freio em paradas mais longas, o recomendado é acionar o freio de estacionamento e colocar o câmbio em P (Parking). Consumo desprezível
Há quem defenda o uso do neutro em semáforos também para poupar combustível, já que nos modelos mais antigos o veículo tende a "querer" andar o tempo inteiro: normalmente basta soltar o freio para que o carro comece a andar em baixa velocidade. Mas a eventual economia obtida pela prática é marginal e não compensa o desgaste nos componentes. Colocar em neutro com o veículo andando, então, nem pensar: além de ser uma infração de trânsito, fazer isso impede que o câmbio automático seja lubrificado de forma adequada e pode causar danos irreversíveis ao sistema.
Fonte: autoesporte
Confie em quem entende. Confie na Select Lub!
WhatsApp 19 99235-5978
Av. Saldanha Marinho, 1651 em frente ao Fórum • F: 3374-2923
コメント